Vila Isabel em Festa ao Divino Espírito Santo, Rio de Janeiro - 2010

          A Devoção Particular do Divino Espírito Santo de Vila Isabel , DPDESVI, tendo à frente seu presidente, Sr João Soares, estão realizando linda festa ao Divino, conforme mandam as tradições e a fé de nossa gente.

          Desde o domingo de Páscoa, quando começou a primeira dominga, até o último domingo, 16 de maio de 2010, as insígnias do Divino e da Santíssima Trindade. Este prof. Sergio Manoel e família foram agraciados com a terceira dominga do Divino e rezaram o terço durante toda a semana de 18 a 25 de abril. Recebeu as insígnias do Sr Ilídio Gomes e as entregou ao Sr Marcelo Ormonde.

           

          Ao início da sétima semana após a Páscoa, ou seja no domingo, dia 16 de maio, a diretoria da DPDESVI foi às casas do devotos, que rezaram as sextas semanas, para recolherem as insígnias à capela . Durante essa sétima semana, o terço foi rezado na capela, situada à Praça Barão de Drumond 17, Vila Isabel.  Nesta semana, ainda, na quinta feira o vitelo (bezerro) foi abençoado, curvando-se e ajoelhando ao Divino; bela cerimônia comandada pelo Sr Presidente, Sr João Soares, acompanhado da famosa cantoria e seguida da função, degustação da saborosa sopa do Divino, cozido e a famosa "alcatra". Na sexta feira, ocorreu o corte e a benção das carnes e a confecção dos pães, que foram abençoados, para entrega aos irmãos e pobres da região; bonita partilha, característica principal da festa do Divino. No sábado, grande dia da partilha ou bodo, onde são distribuídos carne e pão, como manda a tradição.

          No próximo domingo, PENTECOSTES, haverá o cortejo em procissão da capela até a igreja de N. S. de Lourdes, onde haverá missa em ação de graças e coroação das crianças., retornando em seguida à capela.

O Dia de Pentecostes   (Clique aqui)

http://www.portaldodivino.com