O Divino Espírito Santo em Sabará - MG - 2005

     Na noite de 21 de maio de 2005, nas ruas de Sabará - MG, o Imperador do Divino (2005 -2006), Dr Marcelino Guerra, vai buscar a Bandeira do Divino junto com o Mordomo da Bandeira, Dr Argemiro Ramos.

     Na foto da esquerda, aparecem na ordem da esquerda para a direita, A Sra Paisagista Marli Guerra, mãe do Imperador 2005/2006, Dr Marcelino Guerra; Dr Mario Guerra, pai do Imperador; o Sr Rodrigo de Oliveira, Mordomo da Bandeira 2004/2005 está conduzindo o Oratório do Divino; O Sr Luiz Sette; o Prof. João Pedro Martins e o Dr Argemiro Ramos, Mordomo da Bandeira do Divino 2005/2006. 

      Na foto da direita, o Mordomo do Divino homenageia o Dr Mario Guerra permitindo que conduza a Bandeira por alguns momentos.

     Aluno da Faculdade de Sabará conduz um dos Estandartes da Sociedade do Divino. Ao fundo, infelizmente não aparece na foto, fica a Matriz de N. Sra. da Conceição, em frente à qual se encontrava o mastro da Bandeira do Divino.

      A Bandeira do Divino é retirada do mastro, com pompa, conforme a tradição local. No cortejo até a casa do do Mordomo, passa pelas casa da Profa. Lourdes Guerra Machado, onde nomes familiares a aguardavam com festa e distribuição de carne, pão e refrigerantes.

      A chegada da procissão à rua Direita, número 125, onde a Profa. Lurdes Guerra Machado (de óculos e blusa estampada) esperava pelo Cortejo, juntamente com familiares.

         Em seguida, foto seguinte, a procissão deixa a casa 125, com o Imperador conduzindo o Oratório do Divino.

         Chegada da Bandeira na casa do Mordomo, onde é colocada sobre uma mesa para as orações e veneração.

     Ao chegar à casa do Mordomo, é recebida como manda a tradição, com muita comida, caldos, bebidas e refrigerantes e deverá aí permanecer até o dia 03 de junho de 2006.

     Que o Divino Espírito Santo abençoe esta, em particular,  e todas as outras casas.

O Novo Imperador  2006