PRÓXIMAS REUNIÕES DA APRODIVINO EM 2009:
 (sábados - 16h - Matriz de Santana)
- 27/06 - Assembléia Geral Eletiva
- 29/08
- 26/09
- 24/10
- 28/11

VENCEDORES DO V CONCURSO “LETRAS DO DIVINO”

 

 

Em cerimônia realizada dentro do Setenário da Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém-SP, na última sexta-feira, dia 29/05, foram conhecido os vencedores do V Concurso de Poesias “Letras do Divino” – 2009. Com participantes de oito Estados brasileiros e do Distrito Federal o concurso ganha efetivamente uma dimensão nacional, contribuindo na divulgação da FESTA DO DIVINO DE ITANHAEM para muitas regiões do Brasil.

NEUSA ALMEIDA, da cidade de Sete Lagoas - MG, foi a grande vencedora  recebendo a Medalha de Ouro com a poesia “O Divino Momento” . JULIANA SILVA, de Brasiília - DF,  com a poesia "Divino Espírito Santo" ficou em 2º Lugar recebendo a Medalha de Prata. E DARLAN ALBERTO T. A. PADILHA, da cidade paulista de Itaquaquecetuba, com a poesia "Lucerna do Divino", ficou com a Medalha de Bronze, 3º lugar.

Com a presença de Neusa Almeida e de Darlan Alberto, a cerimônia de Premiação na Igreja Matriz de Santana, dirigida pelo presidente da APRODIVINO, Ernesto Bechelli, teve momentos de muita emoção com o anúncio dos vencedores e com a leitura da poesia vencedora.

Promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL e da Biblioteca Municipal Paulo Bonfim, o Concurso de Poesias “Letras do Divino” tem como proposta incentivar os escritos sobre a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém e possibilitar a sua maior divulgação. A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Itanhaense de Letras.