Olá, Amigos e Amantes da Festa do Divino de Itanhaém
 
No próximo dia 12/04 (sábado) estaremos realizando o
 
PRÉ-LANÇAMENTO DA FESTA DO DIVINO - Itanhaém 2008
 
"OLHA O DIVINO"
 
Será um momento muito interessante para esclarecer e divulgar tudo que se refere a esta importante manifestação cultural.
 
Local: CÂMARA MUNICIPAL DE ITANHAÉM
à partir das 9h30
 
 
Atenciosamente,
 
Diretoria de Comunicação da APRODIVINO
 
 

 

CONVIDA  PARA  A

FOLIA DO DIVINO NO RIO ACIMA

JARDIM CORONEL

 

DIA 13/04/2008 – DOMINGO

 

SAÍDA DA IGREJA MATRIZ DE SANTANA

 ÀS 9h – Calçadão

 

Programa:

 

09h – Chegada no Porto do Guarau

1Oh30 – Celebração (Capela N.S.Livramento)

12h 00– Folia do Divino (na Ilha)

14h – Despedida e Retorno

 

IV CONCURSO“LETRAS DO DIVINO”
INSCRIÇOES ATÉ SEXTA-FEIRA - 18/05
 
 
 
Todos os interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 18/05, para participar do IV Concurso de Poesias “Letras do Divino”, promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL e da Biblioteca Municipal Paulo Bomfim. As inscrições, pessoalmente ou por correio, são feitas na Biblioteca Municipal Paulo Bomfim (Rua Cunha Moreira, 71, Centro, Itanhaém-SP- Cep 11740-000). Serão premiados, com medalhas, os três primeiros colocados de cada categoria. O Concurso tem como proposta incentivar a produção literária sobre o importante e tradicional acontecimento folclórico-religioso da cidade de Itanhaém – SP, que é a sua FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.  

Possui três categorias: Infantil (até 11 anos), Juvenil (dos 12 aos 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Cada participante pode concorrer com no máximo três poesias e as inscrições são gratuitas.. O Regulamento completo do Concurso pode ser solicitado através do endereço eletrônico aprodivino@yahoo.com.br.

A Festa -  neste ano, acontece entre os próximos dias 03 e 17 de maio, no Centro Histórico de Itanhaém, especialmente na Igreja Matriz de Santana. Tem como Imperador PAULO VITOR SIMÕES DIAS DE SARAIVA, Imperatriz ISABELA CUCULO MOSCA DIZ e Capitão do Mastro DANIEL GILBERTO SILVA DA GUIA.

 

PREMIAÇÃO  DO IV CONCURSO “LETRAS DO DIVINO”
 
Acontece na próxima sexta-feira, dia 09/05, na Igreja Matriz de Santana, às 20h30, dentro do Setenário da Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém-SP, a premiação do IV Concurso de Poesias “Letras do Divino” – 2008.
 
Promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL e da Biblioteca Municipal Paulo Bomfim, o Concurso de Poesias “Letras do Divino” tem como proposta incentivar os escritos sobre a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém e possibilitar a sua maior divulgação. A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Itanhaense de Letras.
 
Todos estão convidados(as)
 
APRODIVINO

 

VENCEDORES DO IV CONCURSO “LETRAS DO DIVINO”
 
 
     Em cerimônia realizada dentro do Setenário da Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém-SP, na última sexta-feira, dia 09/05, o IVConcurso de Poesias “Letras do Divino” – 2008,  conheceu os seus vencedores. GILSON EUSTÁQUIO CHAGAS, da cidade de São José do Rio Preto – SP, foi o grande vencedor na Categoria Adulto, recebendo a Medalha de Ouro, com a poesia “De Portas Abertas Pro Divino Espírito Santo” .

     Na mesma categoria tivemos a Medalha de Prata (2º lugar) para BENEDITO CÉSAR SILVA, da cidade de Camanducaia-MG com a poesia "Meu Canto" e o 3º lugar, Medalha de Bronze, para ISA LUCINDA DE MORAES, de Itanhaém-SP, com a Poesia "Amor Divino".  Para a categoria Juvenil não houve premiação.

    

     Promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL e da Biblioteca Municipal Paulo Bomfim, o Concurso de Poesias “Letras do Divino” tem como proposta incentivar os escritos sobre a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém e possibilitar a sua maior divulgação. A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Itanhaense de Letras.

 
 
                                               FESTEIROS 2009
 
     Na missa de encerramento da FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE ITANHAEM, no domingo, dia 11/05, na Igreja Matriz de Santana,  aconteceu o sorteio da chapa dos Festeiros para o próximo ano. Com a participação de cinco chapas o sorteio foi realizado na presença do pároco Pe. Albino Schwengber, do presidente da APRODIVINO, Ernesto Bechelli. e de toda a comunidade reunida. Os novos festeiros são: Imperador: KRISTIAN KLEIN, imperatriz: MICHELLE ALVES RODRIGUES e o Capitão do Mastro: VITOR DA SILVA ALVES.