Domingo, 25 de Junho de 2006
A Coroação

As Festas Sanjoaninas de 2006 estão no seu último dia.

A parte da manhã foi dedicada à Coroação que iniciou o seu Cortejo desde a Igreja da Misericórdia, na Rua Direita, seguindo para a Rua da Sé até à Sé Catedral, onde decorreu a Eucaristia com a presença de representantes das várias freguesias da ilha, de fora da ilha e de Santa Catarina - Brasil.

Depois, o Cortejo seguiu até à Rua de São Pedro onde se seguiu a função. As mesas ocupavam uma grande parte da rua e estavam aguardando as milhares de pessoas para o grande banquete de Sopas do Espírito Santo.

Fui até lá apenas para participar na Eucaristia e colher algumas imagens. Deixo-vos um link para apreciarem as que consegui.

Até às 24 horas ainda decorrerão mais festejos. O espectáculo piro-musical encerrará estas maravilhosas Festas Sanjoaninas de 2006. A nostalgia já me invade porque não gosto de despedidas sejam elas quais forem. Mas a vida continua e outras festas virão ainda este ano.

Brevemente falarei de outra Festa religiosa que amo muito.

Por agora, dou por encerrado este tema com os meus sinceros Parabéns à Comissão das Sanjoaninas e a todas as pessoas que trabalharam afincadamente nos bastidores da Festa e que provavelmente nem conseguiram ter descanso para a ver.

Bem hajam!

Quase no fim...

Catálogo:

 
publicação de Azoriana

 
 
 
Sábado, 24 de Junho de 2006
Espera de Gado



Sob um sol apaixonante
Qu'a São Pedro mostrou agrado
Em cada firme mirante
Espera-se o bravo gado!



Os dons do Santo Espírito
Na partilha da amizade;
Num arraial longo e bonito
D'Alegria na cidade.

As colchas vestem varandas
As gentes são sempre novas
De cá e de outras bandas
Rumam ao Alto das Covas.