Amarante   PI    2007

 

FIEL IRMANDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Festa do Divino 2007

(100 ANOS DE FÉ E TRADIÇÃO)

 

A Festa do Divino 2007 (100 anos de fé e tradição), em Amarante, Piauí, revestiu-se de pleno sucesso e, seguramente, foi a mais bela de todas.

O Tríduo do Divino, realizado de 24 a 26 de maio, reunia, a cada dia, grande número de fiéis, que, a partir da residência de cada mordoma, percorriam as ruas em procissão luminosa de peditório, com paradas em sete residências previamente escolhidas. Em todas as casas, a Cantoria do Divino da Vila Nova fazia saudação e despedida, entremeadas pela recitação de um dos Mistérios da Coroa.

A programação ainda contou com a Serenata do Prof. Melquíades, que, pelas ruas estreitas e ladeiras da cidade, ia arrastando gente e acordando pessoas de todas as idades, principalmente as mais idosas, que abriam suas janelas para reviver uma velha tradição. O II Encontro de Divindades do Médio Parnaíba também foi momento de grande emoção.

No Dia de Pentecostes, 27 de maio, a cidade acordou sob alvorada de fogos. Logo em seguida, a Procissão das Insígnias (Cortejo Imperial) atraiu gente de diversas cidades, que superlotou a Igreja Matriz, onde o Pe. Raimundo Nonato dos Santos presidiu a Missa Solene, cantada pelo Coral São Gonçalo, com participação especial do Tenor Aislan Leal, de Teresina. À noite, o Terço de Encerramento teve a maior participação popular já registrada, seguido de apresentações artísticas e cantoria, além do tradicional chocolate quente, acompanhado de bolos doces e salgados.

A Festa, neste ano, foi amplamente divulgada pelos três maiores jornais diários e pelos principais portais de notícia do Piauí, além do Portal do Divino, onde tem sempre merecido generoso destaque.

FOTOS DA FESTA DO DIVINO - 2007

 

Informações e fotos enviadas pelo amigo Prof. Marcelino Barroso